Nem macaxeira, nem aipim. Vamos falar de quando a gente pensa que pediu um prato e chega algo totalmente diferente… ou ainda quando as comidas que conhecemos têm nomes curiosos.
Porra na Espanha
Hamburguer em Portugal
Fim da noite e eu não estava com muita fome, então resolvi pedir só um hambúrguer… aí me chega um prato desse tamanho, com refeição completa ou, como chamaríamos por aqui, um verdadeiro “prato feito”.
Francesinha em Portugal
Estávamos muito curiosos sobre qual seria a da tal “francesinha” que tanto nos recomendaram… mas curioso mesmo é saber que inventaram um prato de sanduíche nadando no molho. Não curtimos muito, mas nos disseram que não gostamos porque comemos no lugar errado (no shopping), então na próxima vez que formos a Portugal vamos dar mais uma chance para a Francesinha.
Meio frango na Espanha
No museu do Jamón, em Madrid, como de costume o Thiago pediu um sanduíche, já eu resolvi fazer uma refeição de verdade e pedi “meio frango”… estava esperando um pedaço de frango com acompanhamentos, mas aí me chega metade de uma galinha em cima do prato kkkk. Eu cutuquei por baixo, comi umas batatas, mas no fim nem parecia que tinha tocado na comida (se soubesse antes teria dividido com Thiago).
Sopa Paraguaia
Caso esteja num dia frio no Paraguai e quiser pedir uma sopa, não diga que seu pedido veio errado quando o prato chegar. É isso mesmo, pode não ser o que você imaginava mas garanto que é uma delícia a SOPA PARAGUAIA, e como não seria já que os principais ingredientes são bastante queijo e milho!
Pastel de Belém
Em Lisboa não peça pastel de queijo ou carne, peça pastel de Belém! Essa gostosura docinha é muito famosa. A ideia parece simples: massa crocante por fora com recheio macio por dentro, mas quero ver alguém fazer igual.
Pintxos
Não se trata de carne de frango, mas simplesmente de um dos melhores aperitivos que já comi na vida! Na Espanha não deixe de passar pela cidade de Bilbao que, além de vários lugares para conhecer, também é famosa por ter os mais gostosos PINTXOS espanhóis, com dezenas de restaurantes e bares disputando para ter o melhor PINTXO de todos. Os sabores são incontáveis e com certeza um melhor que o outro!
Chorizo Argentino
Apesar de ter morado a maior parte da minha vida ao lado da Argentina, há pouquíssimo tempo decidi experimentar o famoso bife de Chorizo dos Hermanos, porque sempre pensei que se tratava do nosso chouriço (tipo de linguiça que algumas vezes leva sangue de porco), mas na Argentina o bife de chorizo é um corte muito nobre retirado do miolo do contrafilé, portanto é uma carne macia e de sabor marcante.
Jamon? Ramon?
Novamente no Museu do Jamón, em Madrid, o Thiago pediu o clássico bocadillo de apenas 1 Euro que o lugar oferece: sanduíche de presunto ibérico ou, em espanhol, sanduíche de Jamón, mas como o sotaque espanhol do Thiago não é lá essas coisas (mas ele acha que é!), o garçom resolveu dar uma zuada e disse que não tinha nenhum RAMON trabalhando lá kkkkk, e o Thiago dizia Ramon, Ramon, mas o bendito garçom repetia que tinha Jamón, mas não o Ramon…
Cacetinho
E vamos terminando por aqui no Brasil mesmo, lá pelo Rio Grande do Sul, então quando estiver turistando por lá e for tomar café da manhã na padaria não deixe de pedir seu cacetinho bem quentinho… ?? (que nada mais é que um tipo de pão francês, Dona Bela!)