Indo à praia com bebês e crianças

Nesse verão escaldante do nosso lindo país, sombra e água fresca é tudo que a gente quer… Ahh, e PRAIA também! Vamos dar dicas de como ir à praia com bebês.

Melhor horário

Se nós não podemos ficar expostos ao sol, imaginem os pequenos, então evite os horários de maior calor e exposição aos raios solares (entre 10 e 16 horas), mas caso não seja possível, tente manter as crianças sob o guarda sol durante esses períodos e muito protetor solar!

Onde ficar na praia

Essa dica pode parecer boba, mas vemos muitas pessoas que não se atentam a ela, porque ficar perto da água é bem melhor, mas não esqueça que a maré geralmente sobe ao longo do dia e você pode perder seu precioso lugar e, caso a praia esteja cheia, pode não conseguir mais um bom lugar, então não fique muito próximo à agua.

O que levar

Para praticar um bom Turimo Barato leve sua térmica, lembrando primeiro (claro) dos pimpolhos, ou seja, com muito líquido para se manterem hidratados (água e suco), lanchinhos práticos, como sanduíches e bolo. Para bebês maiores de 06 meses, você pode levar a refeição já preparada, porque não aconselhamos a comprar comida na beira da praia, principalmente para crianças, e por aqui o Thiago pode dizer por experiência própria que não se arrisca a comer petiscos e guloseimas vendidas a beira mar porque ele SEMPRE passa mal, então, na dúvida, levamos lanches preparados e salgados de pacotinho, e na praia compramos só picolé e alguma bebida.

Roupas e Fraldas apropriadas para praia, valem a pena?

Comprei aquelas fraldas especiais para usar na água e sinceramente não curti! Pelo alto preço e por ter encontrado só na farmácia pensei que seriam beeeem melhores que as que elas usam no dia a dia, até deixei usarem numa tarde no caminho de volta, já que não tinham entrado na água, e resultado: sofá “airbnb” molhado… porque na verdade esse tipo de fralda não absorve o líquido (são feitas justamente para isso e, portanto, não ficam pesadas, o que só descobri na prática), então dá para usar shortinho ou calcinha nas crianças, pois o resultado será o mesmo e você ainda economiza ??.

Em compensação gostei bastante das roupas com proteção UV! Apesar de não serem peças baratas (existem chapeuzinhos, camisetas, biquines, etc, todos com proteção solar), valem a pena porque protegem bastante do sol, então aconselho a fazer como eu, que comprei apenas as camisetas de manga comprida e com 2 números a mais do que minhas pequenas usam (ou seja, dá para usar por mais uns dois anos), o que já ajudou muito a protege-las, então considero item básico essa proteção, principalmente para quem vai passar vários dias na praia.

Dicas extras:

Levar protetor solar, chapéu, muito líquido e lanches leves;

Se não quiser correr o risco de sujar de areia a bolsa do bebê, leve as coisas dele numa bolsa de praia mesmo;

Para distrair as crianças leve brinquedinhos, desses de brincar na areia mesmo, melhor ainda se forem novos;

Para carregar menos peso é possível levar uma sacola térmica (ao invés de uma caixa térmica);

Caso a criança já caminhe, atenção dobrada (pode ser fácil se perder, principalmente em praias cheias);

Leve uma esteira ou toalha extra para que o pequeno possa dormir, se necessário.

É isso, espero que gostem das nossas dicas. ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *