Primeira vez em Hostel

Em fevereiro de 2015 consegui uma ótima promoção de passagem aérea para Fortaleza, mas minha vontade mesmo era conhecer Jericoacoara. Pesquisei bastante sobre a cidade e vi que havia acomodação para todos os bolsos e como a grana estava curta resolvi me arriscar a ficar num hostel (sim, arriscar porque eu tinha muito MEDO – bobinha kkk).

Escolhendo

Resolvi que escolheria o mais barato possível, já que a cidade é pequenininha não teria como ficar longe de nada. Pesquisei bastante no booking.com e finalmente escolhi, para minha sorte fiz reserva no Hostel América do Sul, um dos mais próximos da duna do Pôr do Sol, maravilhosaaaa.

Entrei em contato com eles por e-mail, várias e várias dúvidas sobre a cidade, como chegar até eles, transporte até Jeri, etc, e o pessoal do hostel, muito solícito, sempre me respondeu bem rápido.
Passaria 5 dias em Jeri, mas reservei só 3 dias no Hostel… eu tinha receio de não gostar, de não ser legal, de não me dar bem com os colegas de quarto, de roubarem minhas coisas, etc etc etc… (não me adaptando eu iria correndo para um hotel)
Reservei um quarto compartilhado para até 6 pessoas.

Chegando Lá

Após chegar em Fortaleza, fiz uma longa viagem de ônibus até a cidade de Jijoca de Jericoacoara, para depois pegar a “Jardineira,” que finalmente leva até a praia de Jericoacoara. Cheguei de madrugada, fiz o check in, paguei adiantado minhas diárias e me dirigi ao quarto (torcendo para estar desocupado), quando entrei só vi calcinhas, roupas e cremes espalhadas pelo quarto todo, mas não tinha ninguém. Haviam 3 beliches e com certeza duas estavam bem ocupadas.

O quarto tinha um banheiro, igualmente bagunçado, tomei banho e apaguei… de tão cansada não ouvi ninguém chegar (acho que foram educadas e não fizeram barulho).
No dia seguinte conheci minhas colegas de quarto: 4 argentinas bem simpáticas, que logo me convidaram para ir à praia com elas. Tomei café da manhã com vários gringos, todos bem bacanas, conversando sobre os lugares que já tinham visitado, inclusive a minha cidade, e percebi que eles conheciam muito mais o Brasil do que eu (a única brasileira da mesa).

Ficar em hostel pode ser uma experiência maravilhosa.

Minha conclusão

Ficar em hostel pode ser uma experiência maravilhosa. Não existe o mesmo conforto de um hotel e dividir banheiro não é a melhor coisa, mas conhecer gente do mundo todo, trocar experiências e ainda gastar pouco compensa tudo. Foi muito boa minha primeira experiência em hostel, portanto recomendo hoje e sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *